PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

O Planejamento estratégico é um processo gerencial que diz respeito à formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, levando em conta as condições internas e externas à empresa e sua evolução esperada. Também considera premissas básicas que a empresa deve respeitar para que todo o processo tenha coerência e sustentação.

Para Bateman e Snell (1998), a administração estratégica é um processo envolvendo administradores de todos os níveis da organização, que formulam e implementam objetivos estratégicos. Já o Planejamento Estratégico seria o processo de elaboração da estratégia, na qual se definiria a relação entre a organização e o ambiente interno e externo, bem como os objetivos organizacionais, com a definição de estratégias alternativas (MAXIMIANO, 2006).

O planejamento estratégico prevê o futuro da empresa, em relação ao longo prazo. De uma forma genérica, consiste em saber o que deve ser executado e de que maneira deve ser executado. Este é crucial para o sucesso da organização, e a responsabilidade deste planejamento assenta sobretudo nos gestores de topo, dado o nível de decisões que é necessário tomar.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Planejamento_estratégico acesso em 15/12/2013.

A Infinítu Consultoria coloca a disposição de seus clientes consultores altamente treinadas e especializadas para desempenhar as mais diversas atividades requisitadas. Dentre estas, se destacam:


Atividades:

  • Analisar o cenário interno, verificando a aplicabilidade do planejamento estratégico e ponderar sobre alterações e ou priorizações;
  • Analisar o cenário externo: Buscar informações do mercado como um todo. A respeito dos maiores concorrentes, analisar seu posicionamento no mercado, analisando suas estratégias como forma de benchmark. A respeito dos clientes, analisar seus planos de investimentos, pesquisar possíveis novos clientes;

Visão

Objetivo

Missão